Blog

O poder da oração

21-05-2009 07:51

 

O PODER DA ORAÇÃO


A palavra de Deus nos mostra, em diferentes passagens, o poder da oração. Além da sua importância como instrumento de contato entre nós e Deus, a oração é também uma arma do cristão na guerra espiritual.

Veja o que aconteceu, quando o grande exército dos assírios, estavam pronto para guerrear contra Ezequias, Rei de Judá.

Isaías 37 cap. 9
E, ouviu ele dizer que Tiraca, rei da Etiópia, tinha saído para lhe fazer guerra. Assim que ouviu isto, enviou mensageiros a Ezequias, dizendo:
10 Assim falareis a Ezequias, rei de Judá, dizendo: Não te engane o teu Deus, em quem confias, dizendo: Jerusalém não será entregue na mão do rei da Assíria.
11 Eis que já tens ouvido o que fizeram os reis da Assíria a todas as terras, destruindo-as totalmente; e escaparias tu?
12 Porventura as livraram os deuses das nações que meus pais destruíram: Gozã, e Harã, e Rezefe, e os filhos de Éden, que estavam em Telassar?
13 Onde está o rei de Hamate, e o rei de Arpade, e o rei da cidade de Sefarvaim, Hena e Iva?

Vemos que o exército com que Ezequias iria guerrear, não era pequeno, a ponto do mensageiro desestimular a não guerrear, pois aquele exército já havia vencido outras guerras e outros deuses.

A ORAÇÃO

14 Recebendo, pois, Ezequias as cartas das mãos dos mensageiros, e lendo-as, subiu à casa do SENHOR; e Ezequias as estendeu perante o SENHOR.
15 E orou Ezequias ao SENHOR, dizendo:
16 Ó SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel, que habitas entre os querubins; tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.
17 Inclina, ó SENHOR, o teu ouvido, e ouve; abre, SENHOR, os teus olhos, e vê; e ouve todas as palavras de Senaqueribe, as quais ele enviou para afrontar o Deus vivo.
18 Verdade é, SENHOR, que os reis da Assíria assolaram todas as nações e suas terras. 19 E lançaram no fogo os seus deuses; porque deuses não eram, senão obra de mãos de homens, madeira e pedra; por isso os destruíram.
20 Agora, pois, ó SENHOR nosso Deus, livra-nos da sua mão; e assim saberão todos os reinos da terra, que só tu és o SENHOR.

Após Ezequias fazer a oração, veja o que aconteceu com seu inimigo:

36 Então saiu o anjo do SENHOR, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles; e, quando se levantaram pela manhã cedo, eis que todos estes eram corpos mortos.
37 Assim Senaqueribe, rei da Assíria, se retirou, e se foi, e voltou, e habitou em Nínive.

Deus prometeu que ouviria nossa oração. Nós somos o templo do Senhor, Ele vai ouvir a nossa oração. Ele enviará seu anjo para nos guardar e ajudar.
Use essa arma poderosa que Deus colocou em nossas mãos. Faça da sua vida uma vida de oração e adoração a Deus.

  • A Oração Eficaz
    - Pr. Robson Alexandre Pereira. Estudos Bíblicos na Web. Dentro desse texto de I Reis, vemos que o modelo de oraçâo eficaz pode ser comparado a oração de Elias, que orou para que não chovesse e não choveu e, depois, orou para que chovesse e choveu. Para que devemos orar. O que precisamos para que ela funcione? Qual deve ser a posição do corpo ao orarmos?
  • Como Jesus nos Ensina a Orar
    - Pr. Robson Brito. Estudos Bíblicos na Web. Jesus nos ensina que precisamos dar exclusividade aos momentos de oração e ficarmos a sós com o Pai. Estabelecendo um horário e lugar estratégico. Intensificando a oração para tomar decisões importantes. O Senhor Jesus revela que a oração é fonte de autoridade espiritual e de poder
  • A Oração Que Agrada Ao Senhor
    - David Wilkerson. Times Square Church Pulpit Series (Português). Estudo sobre o tipo de oração que é o mais agradável ao Senhor. Com a ajuda do Espírito Santo, quero crer que o que compartilharei com vocês aqui transformará sua maneira de orar - de agora até que Jesus venha!
  • Como Neemias Orou
    - Dennis Allan. Estudos Bíblicos Karl Hennecke. Precisamos orar com a mesma humildade e fé que Neemias demonstrava. Não temos direito de fazer exigências a Deus, mas aqueles que o servem obedientemente gozam do privilégio de falar humildemente ao Deus dos céus em oração.
  • Comunhão Com Deus
    - Igreja em Salvador. Discípulos de Jesus. Estudo sobre Oração. Este é um assunto ao qual não se pode dedicar simplesmente um ensino acadêmico. Não se aprende a orar ouvindo pregações - aprende-se orar, orando.
  • Falar em Línguas, o que é e para que Serve?
    - Igreja Maná - Portugal. Neste artigo compartilho acerca de "Falar em Línguas, O Que É e Para Que Serve". A prática deste assunto mudou a minha vida e estou certo de que a sua também nunca mais será a mesma. Ao longo da minha vida de cristão tenho experimentado verdadeiros milagres, escapes extraordinários, só porque aprendi um segredo - podermos orar em línguas.
  • O que é Oração
    - Mauro Perez. Evangelho Net. Quando orar, por que orar e como orar ?... São muitas as dúvidas. Este estudo bastante didático e em linguagem simples se propõe esclarecer estas dúvidas. Através da oração, alcançamos grandes vitórias, inexplicáveis para a lógica humana.
  • Oração na vida Cristã
    - Grupo de Intercessão Manaim. Cifranet. Estudo sobre a oração. O que orar?Qual a necessidade da oração?
  • Por Que Orar É Tão Difícil Para Os Cristãos?
    - David Wilkerson. Times Square Church Pulpit Series (Português). Há tempos tenho estado perplexo por este problema que persiste na igreja há anos. Alguns Cristãos não oram porque: -Têm um amor morno pelo Senhor -Perverteram as suas Prioridades -Aprenderam a Viver sem Oração -Não Crêem que Deus Ouça as Suas Preces
  • Senhor, Ensina-nos a Orar
    - Dennis Allan . Estudos Bíblicos Karl Hennecke. A oração é importante. Todos os que querem seguir o Senhor sabem que a oração é parte essencial da vida do discípulo. Entretanto, poucos oram e muitas vezes, quando oramos, parece que lutamos para nos expressarmos a Deus.
  • Tipos de Oração
    - Pra. Valnice Milhomens Coelho. BetEl. Quando a igreja aprender a orar, Satanás terá que sair do caminho.
  • Oração Pública
    - John Newton. Zoênio M.G. Filho. Creio que ao orarmos publicamente, muitos de nós não têm a noção exata se está edificando ou enfadando aqueles que nos ouvem enquanto nos dirigimos a Deus. Em oposição a orações estudadas e formais, muitas vezes divagamos em nossas vãs repetições. Noutra situação é difícil dizer "AMÉM!". A Duração das Orações Públicas. Pregando nas Orações Públicas.
  • Oração
    - Atos 17:11 Estudos Bíblicos. Neste estudo discutiremos ensinamentos encontrados no exemplo que Jesus nos deu quanto a oração; discutiremos a diferença entre "oração de fé" e "seja feita sua vontade"; justiça; humildade; e postura. A esperança é que o Espírito Santo use este estudo para reacender nossa paixão e disciplina para orar.

O JEJUM QUE AGRADA A DEUS

Para que a nossa adoração e reverência, como jejum, caridade (amor ao próximo), e até mesmo a oração, possa subir diante do seu Trono de Glória de Deus, o Senhor Jesus, em sua infinita benevolência, nos ensina o caminho certo. Ele recomenda a discrição, segredo quando reverenciamos os seus mandamentos.

Portanto, se você mantém a tradição, de fazer jejum em grupo, participar de campanha de jejum, ou habitua dizer aos outros que está jejuando, então precisamos lhe esclarecer, que segundo as sãs palavras do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, a sua abstinência ao manjar, está sendo inútil, desnecessária, e não está agradando a Deus nessa forma jejuar.

Jejuando conforme os escribas e fariseus, os quais o Senhor sempre os tratava por hipócrita, não irá adquirir para si, galardão nenhum junto ao Pai, porque o jejum é semelhante à oração e a caridade, é uma reverência pessoal e uma obra íntima entre você e Deus. Vamos meditar na verdade de Cristo.

No Evangelho de Mateus 6.16 a 18, disse Jesus: Quando jejuardes, não vos mostrei contristado como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Porém tu, quando jejuares, unges a tua cabeça, lava o teu rosto, para não pareceres aos homens que jejuas, mas ao Pai, que está em oculto, que vê em oculto, te recompensará.

O Senhor Jesus, dá o tratamento de hipócrita, falso, os que jejuam para se mostrarem aos homens. Mas, para que sejais abençoados, faça o seu jejum a Deus, ocultamente, e "Ele" te recompensará publicamente. Certamente, este jejum é agradável aos olhos do Senhor Deus porque foi doutrinado pelo seu amado Filho Jesus, sendo “Ele” autor e consumador da fé (Hebreus 12.2), e, qualquer que lhes ensinar outra forma de jejuar, estará contradizendo o Evangelho de Cristo. 

O propósito do jejum é a santificação e o fortalecimento espiritual, portanto, recomendamos aos amados, a não usarem das coisas sagradas, com o intento de recompensa, principalmente em se tratando de prosperidade material. Porque o Senhor conhece todas as nossas necessidades, antes mesmo de abrirmos a boca, e dará a cada um no seu tempo e segundo a sua vontade.

No livro de Jó 41.11, disse o Senhor: Quem primeiro me deu, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu. Palavra confirmado na carta aos Romanos 11.35, onde diz: Quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?

 

 

O JEJUM QUE NÃO AGRADOU A DEUS

Desde a antiguidade, o Senhor já exortava o seu povo, através dos seus Profetas, sobre o zelo espiritual quando entramos na sua presença. Mesmo aquele jejum programado, e as reverências oriundas da lei de Moisés, já havia uma cobrança do Senhor contra os hipócritas, os que praticavam as ordenanças da lei, mas no seu íntimo não guardavam os mandamentos do Senhor. Vejamos:

No Livro de Zacarias, capítulo 7, do versículo 4 ao 13, diz: "Então a palavra do Senhor dos Exércitos veio a mim, dizendo: Fala a todo o povo desta terra, e aos sacerdotes, dizendo: Quando jejuastes, e pranteastes, no quinto e no sétimo mês, durante estes setenta anos, acaso foi para mim mesmo que jejuastes? Ou quando comeis e quando bebeis, não é para vós mesmos que comeis e bebeis?

E a palavra do Senhor veio a Zacarias, dizendo: "Assim falou o Senhor dos exércitos: Executai juízo verdadeiro, mostrai bondade e compaixão cada um para com o seu irmão. E não oprimais a viúva, nem o órfão, nem o estrangeiro, nem o pobre; e nenhum de vós intente no seu coração o mal contra o seu irmão. Eles, porém, não quiseram escutar, e me deram o ombro rebelde, e taparam os ouvidos, para que não ouvissem.

Sim, fizeram duro como diamante o seu coração, para não ouvirem a Lei, nem as palavras que o Senhor dos exércitos enviara pelo seu Espírito mediante os profetas antigos; por isso veio a grande ira do Senhor dos exércitos. Assim como eu clamei, e eles não ouviram, assim também eles clamaram, e eu não ouvi, diz o Senhor dos exércitos.

Esta mensagem direcionada por Deus nos faz entender que de nada se aproveita reverenciar ao Senhor Deus com jejum, estando com o coração endurecido. Porque o próprio Deus disse "Executai juízo verdadeiro, mostrai bondade e compaixão cada um para com o seu irmão" e não oprimas a viúva, nem o órfão, nem o estrangeiro e nem o pobre.

 O Senhor Deus em sua infinita misericórdia, ordena amor ao próximo, não só com palavras, mas com obras de caridade. O Senhor ainda da ênfase neste texto maravilhoso, “Ele” disse “eu clamei, e eles não ouviram, assim também eles clamaram, e eu não ouvi, diz o Senhor dos exércitos”.

E disse mais o Senhor. Vamos meditar: Livro do profeta Isaías 58.1,3,4 a 12: Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão e à casa de Jacó, os seus pecados. Por que jejuamos nós, e tu não atentas para isso? Por que afligimos a nossa alma, e tu o não sabes? Eis que, no dia em que jejuais, achais o vosso próprio contentamento e requereis todo o vosso trabalho. Eis que, para contendas e debates, jejuais e para dardes punhadas impiamente; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto. Porventura, não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo, e que deixes livre os quebrantados, e que despedaces todo o jugo? Porventura, não é também que repartas o teu pão com o faminto e recolhas em casa os pobres desterrados? E, vendo o nu, o cubras e não te escondas daquele que é da tua carne? Então, romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante da tua face, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda. Então, clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui; acontecerá isso se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo e o falar vaidade; e, se abrires a tua alma ao faminto e fartares a alma aflita, então, a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia. E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos, e fortificará teus ossos; e serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas nunca faltam.

E os que de ti procederem edificarão os lugares antigamente assolados; e levantarás os fundamentos de geração em geração, e chamar-te-ão reparador das rupturas e restaurador de veredas para morar.

A SERIEDADE E A NECESSIDADE DO JEJUM

Evangelho de Mateus 17.14 - 21, diz: Um homem levou o seu filho lunático aos Apóstolos, mas eles não puderam expulsar o demônio que estava no menino, sendo necessário que Jesus mesmo expulsasse o demônio. Então perguntaram a Jesus o porquê não conseguiram expelir o demônio do menino. Jesus lhes respondeu: Por causa da vossa pouca fé. Mas esta casta de demônio não se expulsa senão pela oração e pelo jejum. 

Evangelho de Lucas 2.25 a 38, Quando o menino Jesus foi levado ao templo para ser apresentado a Deus, ali estava uma profetiza chamada Ana, esta era viúva de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo servindo a Deus em jejum e orações de dia e de noite. E sobrevindo na mesma hora, ela dava graças a Deus, e falava dele a todos os que esperavam a redenção em Jerusalém.

Observem quão grande a recompensa daquela profetisa, pela sua obediência, pelo seu temor, por sua fidelidade a Deus, a qual não saía do templo, servindo a Deus com jejum e oração. A palavra diz que ela estava ali, e viu a luz que veio para alumiar as nações, para a glória do povo de Israel.

Quando meditamos no livro dos Atos dos Apóstolos, e Epístolas, encontramos também várias referências (Atos 13:2, 3; 14,23; II Coríntios 6:5; 11-27) onde os Apóstolos e discípulos de Cristo, buscavam a santificação, reverenciando e adorando ao Senhor com jejum e oração. É mandamento do Senhor para buscarmos a santificação e nos aproximarmos do seu Reino.

O próprio Jesus Cristo, Filho do Deus Altíssimo, jejuava (Mateus 4.2), deixando em si mesmo o exemplo para que nós o imitássemos em sua perfeição.

 

Sarando Lideres

15-05-2009 22:35

 

“Sarando Lideres; levantando uma nova Geração.”

 

Escrevo a vocês, jovens, Porque são fortes. A mensagem de Deus vive em vocês, e vocês já venceram o Maligno. (IJoão 2:14)

 

Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem. 24Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade. (João 4:23e24)

 

Amados irmãos na fé (Jovens)...

Deus tem grandes planos para todos nós. A nação santa de Deus precisa ser levantada e curada. Se você está aqui hoje é porque é um escolhido de Deus para a formação de seu exército. Cansei-me de ver eventos agitados por todos, mas sem nenhum compromisso com Deus de salvar vidas! O diabo não perde tempo e esta a todo o momento levando pessoas que poderiam estar no reino de Deus para o inferno. Levante-se nação santa... Deus quer mais de você! Você pode ser incomodado ou não pela palavra de Deus hoje, mas certamente Deus lhe cobrará pela sua decisão.

 

 

“Jovem aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço”. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer. “Não deixe que nada o preocupe ou faça sofrer, pois a mocidade dura pouco.”

(Eclesiastes 11:9e10)

 

 

Vocês não devem se queixar, como fizeram alguns deles, e por isso foram destruídos pelo Anjo da Morte.

11Tudo isso aconteceu com os nossos antepassados a fim de servir de exemplo para os outros, e aquelas coisas foram escritas a fim de servirem de aviso para nós. Pois estamos vivendo no fim dos tempos.

12Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair. 13As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela.

(I Corintios 10:10á13)

 

 

13– Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho. 14A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho.

(Mateus 7:13)

 

 

Ø PORQUE O AGORA É IMPORTANTE?

 

 O passado se foi há muito tempo. O amanhã é um sonho e o agora é o único momento que você tem para desfrutar. Deseja que sua vida se estenda longa na esperança de que o que está por vier vai fazer você feliz.

 

ü Quando eu tirar minha carteira de motorista...

ü Quando eu me formar...

ü Quando eu me casar...

ü Quando eu entrar na faculdade...

 

E depois disso de conseguir tudo o que quer? O que vira?!

 

A lista de desejos poderia continuar sem fim, um dia você será velho e se dará conta que deixou muita coisa para trás. Cada momento de sua vida é um presente que Deus deu á você!

  • Como está vivendo esse presente?
  • Você vive na esperança de que alguém apareça na sua vida e dê um significado á ela?
  • Você esta querendo que ás lágrimas de jovem ou adolescente se acabe e você possa virar um adulto?
  • Você simplesmente deseja que tudo isso acabe?

Se isso acontece peça a Deus que lhe dê olhos espirituais para ver as vidas que estão sendo perdidas enquanto você dá atenção á coisas passageiras. Que só lhe trarão tristeza.

Como diz o sábio:

 

“É ilusão, é ilusão, diz o Sábio. Tudo é ilusão.” (Eclesiastes 12:8).

 

1Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamente o que ele faz.

12Então entendi que nesta vida tudo o que a pessoa pode fazer é procurar ser feliz e viver o melhor que puder. 13Todos nós devemos comer e beber e aproveitar bem aquilo que ganhamos com o nosso trabalho. Isso é um presente de Deus.

14Eu sei que tudo o que Deus faz dura para sempre; não podemos acrescentar nada, nem tirar nada. E uma coisa que Deus faz é levar as pessoas a temê-lo. 15Tudo o que acontece ou que pode acontecer já aconteceu antes. Deus faz com que uma coisa que acontece torne a acontecer.

(Eclesiastes 3:11á15)

 

Não perca tempo Jesus nos manda ir...

 

“O fim de todas as coisas está perto. Sejam prudentes e estejam alertas para poder orar. 8Acima de tudo amem sinceramente uns aos outros, pois o amor perdoa muitos pecados.”

(I Pedro 4:7e8)

 

 

Ø “VOCÊ TEM UM DOM...”.

 

“Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros! 11Quem prega pregue a palavra de Deus; quem serve sirva com a força que Deus dá. Façam assim para que em tudo Deus seja louvado por meio de Jesus Cristo, a quem pertence à glória e o poder para todo o sempre! Amém!”

 (I Pedro 4:10e11)

 

Pedro diz que “cada um” de vocês é bom em alguma coisa – tem um dom. Talvez você ache difícil acreditar nisso. Talvez você pense que não tem nada por oferecer, porque como as pessoas dizem você é ”só um adolescente.” Talvez você ache que não tem muito a oferecer, porque tem muito ainda a aprender. Talvez autoconfiança não seja muito o seu forte. Mas aqui Pedro não esta somente dizendo o que ele acha; ele também esta dizendo á você o que Deus pensa. Por isso mesmo que você pense: “Bem, isso não é pra mim”, você pode confiar nisso, porque esta é a palavra de Deus.

No versículo 11 Pedro dá dois exemplos de dons de Deus, aquele que prega, e aquele que serve. Em suas cartas ele dá vários exemplos de dons, mas pode ser que não seja uma boa idéia ficar tentando se auto-rotular com um deles. Ao invés disso fique atento ás oportunidades que Deus coloca em seu caminho.

Faça tudo o que ele quer que você faça. Muito em breve, você vai descobrir qual o dom que ele deu á você, por isso busque-o incessantemente.

 

“Buscar-me-eis e me acharei quando me buscardes de todo o vosso coração.”

(Jeremias 29:13)

 

Por isso eu digo: peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. 10Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.

( Lucas 11:9e10)

 

Seja qual for o seu dom ofereça tudo o que você tem. Não faça isso esperando ganhar um tapinha nas costas. Deus diz que você deve usar o seu dom “para o bem dos outros.” Faça isso porque Deus ama você.

Esteja disponível para que Deus ame as pessoas através da sua vida!

 

“Pois bem, vocês são o corpo de Cristo, e cada um é uma parte desse corpo. Na Igreja, Deus pôs tudo no lugar certo: em primeiro lugar, os apóstolos; em segundo, os profetas; e, em terceiro, os mestres. Em seguida pôs os que fazem milagres; depois os que têm o dom de curar, ou de ajudar, ou de liderar, ou de falar em línguas estranhas.Nem todos são apóstolos, ou profetas, ou mestres. Nem todos têm o dom de fazer milagres, nem de curar doenças, nem de falar em línguas estranhas, nem de explicar o que essas línguas querem dizer. Por isso se esforcem para ter os melhores dons.

Porém eu vou mostrar a vocês o caminho que é o melhor de todos.”

(I Corintios 12:27á31)

 

 

Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs as mãos sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.

15Pratique essas coisas e se dedique a elas a fim de que o seu progresso seja visto por todos. 16Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam.

(I Timóteo 4:14á16)

 

 

Por isso quero que você lembre de conservar vivo o dom de Deus que você recebeu quando coloquei as mãos sobre você. 7Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes.

(II Timóteo 1:6e7)

 

 

Tudo de bom que recebemos e tudo o que é perfeito vêm do céu, vêm de Deus, o Criador das luzes do céu.

(Tiago 1:17ª)

 

 

 

 

 

 

 

Ø VOCÊ TEM PODER VINDO DE DEUS

 

 

 

– De fato, eu vi Satanás cair do céu como um raio. 19Escutem! Eu dei a vocês poder para pisar cobras e escorpiões e para, sem sofrer nenhum mal, vencer a força do inimigo. 20Porém não fiquem alegres porque os espíritos maus lhes obedecem, mas sim porque o nome de cada um de vocês está escrito no céu.

(Lucas 10:18á20)

 

 

3É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. 14Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus.

15Todos nós que somos espiritualmente maduros devemos ter essa maneira de pensar. Porém, se alguns de vocês pensam de maneira diferente, Deus vai tornar as coisas claras para vocês.

(Filipenses 3:13e14)

 

 

Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.

(Mateus 6:33)

 

 

 O Deus que habita em nós espera que levemos sua mensagem... Pois temos o poder para isso!

 

 Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. 16Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. 17Aos que crerem será dado o poder de fazer estes milagres: expulsar demônios pelo poder do meu nome e falar novas línguas; 18se pegarem em cobras ou beberem algum veneno, não sofrerão nenhum mal; e, quando puserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados.

(Marcos 16:15á18)

36 Coisas que você deve dizer para seu conjugue.

04-05-2009 11:01

Casamento feliz é um porto seguro onde podemos relaxar e nos recuperar das tensoes do dia a dia. Precisamos ouvir coisas positivas de nosso companheiro(a)

Da mesma forma que eu reuni alguns amigos para relacionarem uma lista do que NÃO pode ser dito ao conjugue, eles tambem sugeriram o que gostariam de ouvir.

  • Belo trabalho!
  • Você é maravilhoso(a)
  • O que você fez foi muito bom
  • Você está deslumbrante hoje
  • Eu nao me completo sem você
  • Você está em primeiro lugar na minha vida terrena, antes dos filhos, da carreira, dos amigos, de tudo.
  • Estou feliz por ter me casado com você
  • Você é o(a) meu(minha) melhor amigo(a)
  • Se tivesse de começar tudo dinovo, me casaria com você novamente
  • Como quis ter voce ao meu lado hoje
  • Senti sua falta hoje
  • Não consegui para de pensar em você hoje
  • É bom acordar a seu lado
  • Você sempre será o meu amor
  • Adoro ver o brilho dos teus olhos quando você sorri
  • Como sempre, você está com uma ótima aparencia hoje
  • Eu confio em você
  • Eu sempre posso contar com você
  • Você faz com que eu me sinta bem
  • Estou muito orgulhoso(a) por ter me casado com você
  • Sinto muito
  • O erro foi meu
  • Do que você gosta?
  • Em que você está pensando?
  • Quero ouvir com atenção
  • Você é muito especial
  • Não posso imaginar viver sem você
  • Eu gostaria de ser um companheiro(a) melhor
  • O que posso fazer pra ajudar você
  • Ore por mim
  • Estou orando por você
  • Eu aprecio cada momento que passamos juntos
  • Obrigado(a) por me amar
  • Obrigado(a) por me aceitar
  • Obrigado(a) por ser meu(minha) companheiro(a)
  • Você torna meus dias mais brilhantes.

 

Fonte: Boletim IPB Filadélfia (03 de maio de 2009)

Escrituras Sagradas

02-05-2009 22:52

 

A Bíblia foi escrita num período muito longo, aproximadamente 1500 anos. São diversos autores, são mais de 40 homens ungidos pelo Espírito Santo, eram pessoas de todas as classes sociais, do humilde ao nobre. Desde a sua finalização, Já são quase 2 mil anos. Apesar dos milênios, continua na sua forma original. Com certeza, é a mão do Senhor na sua preservação.
É um livro especifico para o povo de Deus. O ímpio a encara como mais uma literatura e não dão a devida credibilidade às suas informações. Ela foi escrita para os eleitos! E para aceitá-la é necessário crer integralmente em suas informações. É um Livro de Fé, para um povo de Fé.
Explicá-la e praticamente desnecessário. Entendê-la, não depende de uma boa formação cultural, de sabedoria, ou mesmo dominar sua língua original. Na verdade apenas aceita-se seus princípios, sem questioná-los!
É a única fonte reveladora de Deus, Sua vontade e propósitos para Seus filhos. Aos que querem viver em comunhão com o Eterno, precisam conhecê-la e meditar em suas verdades.
A seguir forneço diversos textos, nos quais podemos ver, o que a Bíblia diz a seu próprio respeito. Medite.

A Bíblia tem sua origem no coração do Senhor e segundo o Espírito Santo foi revelada a homens puros. Ela é:
1) É inspirada por Deus (2Tm 3.16) e
2) É inspirada pelo Espírito Santo (At 1.16; Hb 3.7; 2Pe 1.21),
3) O Senhor Jesus mostrou sua eficácia ao citá-la diversas vezes (Mt 4.4; Mc 12.10; Jo 7.42)
4) Jesus a usou para ensinar seus seguidores (Lc 24.27).

Isto é o suficiente para jamais a colocarmos em dúvida. Na sua leitura constatamos que é chamada inúmeras vezes de Palavra de Deus e de Cristo (Tg 1.21; 1Pe 2.2; Lc 11.28; Hb 4.12; Cl 3.16).

São muitos os termos usados pelo Senhor para denominá-la, veja alguns:
1) Palavra da Verdade ( Tg 1.18);
2) Escrituras (Dn 10.21; Rm 1.2; 2Tm 3.15);
3) Livro do Senhor e da Lei ( Sl 40.7; Ap 22.19; Is 34.16; Ne 8.3; Gl 3.10);
4) Lei do Senhor (Sl 1.2; Is 30.9);
5) Espada (Ef 6.17);
6) Oráculos do Senhor ( Rm 3.2; 1Pe 4.11).

Em seu conteúdo encontramos informações diversas, entre elas:
1) As promessas do evangelho (Rm 1.2);
2) Leis, Estatutos e Juízo (Dt 4.5,14; Ex 24.3,4);
3) Profecias (2Pe 1.19-21);
4) Testemunho a respeito de Cristo ( Jo 5.39; At 10.43; 18.28; 1Co 15.3).

A Bíblia é auto-suficiente, ela se explica em suas próprias paginas, sendo desnecessária qualquer outra literatura para fazer-se entender. Ela é completa (Lc 16.29,31) e o suficiente para nos guiar sem erros (Pv 6.23; 2Pe 1.19) em direção à salvação pela fé (2Tm 3.15).

Os seus ensinamentos são descritos como:
1) Puros (Sl 12.6; 119.140; Pv 30.5);
2) Eternos (Sl 119.160; Jo 17.17);
3) Perfeitos (Sl 19.7);
4) Preciosos ( Sl 19.10; Hb 4.12).

E foram escritos para nossa Instrução e Conhecimento (Rm 15.4) são direcionados a todos os homens (Rm 16.26), este porém, não devem subtrair ou adicionar nada ao seu conteúdo (Dt 4.2; 12.32).

A finalidade principal dos seus ensinamentos é:
1) Regenerar (Tg 1.18; 1Pe 1.28; Sl 19.7);
2) Vivificar (Sl 119.50,93);
3) Iluminar (Sl 119.130);
4) Santificar (Jo 17.17; Ef 5.26);
5) Produzir Fé (Jo 20.31);
6) Conceder Esperança ( Sl 119.49; Rm 15.4);
7) Levar à obediência (Dt 17.19,20);
8) Purificar (Jo 15.3; Ef 5.26; Sl 119.9);
9) Dá crescimento (1Pe 2.2);
10) Edificar (At 20.32; 1Ts 2.13);
11) Aconselhar (Sl 19.11; 1Co 10.11);
12) Consolar (Sl 119.82; Rm 15.4);
13) Alegrar (Sl 19.8; 119.111).

No entanto, estes ensinamentos serão verdadeiramente entendidos apenas por aqueles que se deixam envolver pelo Espírito do Senhor; os demais, que não possuem o Espírito não conseguem entendê-la ou aceitá-la (Jo 6.63; 2Co 3.6) e a sua ignorância os leva ao erro (Mt 22.29; At 13.27). O Senhor Jesus e o Espírito Santo, nos capacitam a entendê-la e a aceitá-la sem questionamentos (Lc 24.45; Jo 16.13; 1Co 2.10,14).

Os homens que foram transformados em novas criaturas devem observar seus ensinamentos e aceitá-los. É fonte de vida e crescimento na comunhão com o Eterno. Ela é:
1) Padrão de Vida ( 1Pe 4.11);
2) Dignas de aceitação ( Jo 2.22);
3) Lida (Dt 17.19; 31.11-13; Ne 8.3; Is 34.16; Jr 36.6; At 13.15);
4) Conhecida (2Tm 3.15);
5) Palavra de Deus (1Ts 2.13);
6) Digna de Meditação diariamente (At 17.11);
7) Guardada no coração (Dt 6.6; 11.18);
8) Ensinada às crianças (Dt 6.7; 11.19; 2Tm 3.15);
9) Ensinada a todos (2Cr 17.7-9; Ne 8.7,8);
10) Sempre nos lábios (Dt 6.7);
11) Digna de obediência (Mt 7.24; Lc 11.28; Tg 1.22);
12) Usada contra os inimigos ( Mt 4.4,7,10; Ef 6.11,17).

Vivendo assim, as vitórias são certas.

Os santos, crentes no Senhor Jesus, devem ter um cuidado todo especial com a Palavra sagrada, e serem consciente do dever de:
1) Amar (Sl 119.97,113,159,167);
2) Sentir prazer em sua leitura (Sl 1.2);
3) Desejá-la (Sl 119.82);
4) Admirá-la (Sl 119.161; Is 66.2);
5) Guardá-la na mente (Sl 119.16);
6) Guardá-la no coração (Sl 119.11);
7) Esperar nela (Sl 119.74,81,147);
8) Meditar (Sl 1.2; 119.99,148);
9) Confiar (Sl 119.42);
10) obedecê-la ( Sl 119.67; Lc 8.21; Jo 17.6);
11) Clamar pelas suas promessas (Sl 119.25,28,41,76,169);

Os que a observam são abençoados (Lc 11.28; Tg 1.25).

Os homens que continuam a viver segundo a carne, impulsionados pelo maligno são inimigos da palavra e para estes os seus ensinamentos são nulos (Mc 7.9-13), rejeitados (Jr 8.9) e não obedecidos (Sl 119.158).

Amados irmãos, sem equívocos a Bíblia deve ser observada e seus ensinamentos praticados no dia-a-dia. A meditação em suas verdades nos aproxima e nos faz semelhantes ao Criador.

Fonte: Biblia Vida Nova.

 

A fé Cristã

22-04-2009 13:18

I- Definição da Palavra
A simples fé implica uma disposição de alma para confiar noutra pessoa. Difere de credulidade, porque aquilo em que a  fé tem confiança é verdadeiro de fato, e, ainda que muitas vezes transcenda a nossa razão, não lhe é contrário. A credulidade, porém,  alimenta-se de coisas imaginárias, e é cultivada pela simples imaginação. A fé difere da crença porque é uma confiança do coração e não apenas uma aquiescência intelectual. A fé religiosa é uma confiança tão forte em determinada pessoa ou princípio estabelecido, que produz influência na atividade mental e espiritual dos homens, devendo, normalmente, dirigir a sua vida. A fé é uma atitude, e deve ser um impulso.
A fé cristã é uma completa confiança em Cristo, pela qual se realiza a união com o Seu Espírito, havendo a vontade de viver a vida que Ele aprovaria. Não é uma aceitação cega e desarrazoada, mas um sentimento baseado nos fatos da Sua vida, da Sua obra, do Seu Poder e da Sua Palavra. A revelação é necessariamente uma antecipação da fé. A fé é descrita como "uma simples mas profunda confiança Naquele que de tal modo falou e viveu na luz, que instintivamente os Seus verdadeiros adoradores obedecem à Sua vontade, estando mesmo às escuras". A mais simples definição de fé é uma confiança que nasce do coração.

II- A Fé no AT
A atitudes para com Deus que no NT a fé nos indica, é largamente designada no AT pela palavra "temor". O temor está em primeiro lugar que a fé; a reverência em primeiro lugar que a confiança. Mas é perfeitamente claro que a confiança em Deus é princípio essencial no AT, sendo isso particularmente entendido naquela parte do AT, que trata dos princípios que constituem o fundamento das coisas, isto é, nos Salmos e nos Profetas. Não es está longe da verdade, quando se sugere que o "temor do Senhor" contém, pelo menos na sua expressão, o germe da fé no NT. As palavras "confiar" e "confiança" ocorrem muitas vezes; e o mais famoso exemplo está, certamente, na crença de Abraão (Gn 15.6), que nos escritos tanto judaicos como cristãos é considerada como exemplo típico de fé na prática.

III- A Fé, nos Evangelhos
Fé é uma das palavras mais comuns e mais características do NT. A sua significação varia um pouco, mas todas as variedades se aproximam muito. No seu mais simples emprego mostra a confiança de alguém que, diretamente, ou de outra sorte, está  em contato com Jesus por meio da palavra proferida, ou da promessa feita. As palavras ou promessas de Jesus estão sempre, ou quase sempre, em determinada relação com a obra e a palavra  de Deus. Neste sentido a fé é uma confiança na obra, e na palavra de Deus ou de Cristo. É este o uso comum dos três primeiros Evangelhos (Mt 9.29; 13.58; 15.28; Mc 5.34-36; 9.23; Lc 17.5,6). Esta fé, pelo menos naquele tempo, implicava nos discípulos a confiança de que haviam de realizar a obra para a qual Cristo lhes deu poder; é a fé que opera maravilhas. Na passagem de Mc 11.22-24 a fé em Deus é a designada. Mas a fé tem, no NT, uma significação muito mais larga e mais importante, um sentido que, na realidade, não está fora dos três primeiros Evangelhos (Mt 9.2; Lc 7.50): é a fé salvadora que significa salvação. Mas esta idéia geralmente sobressai no quarto evangelho, embora seja admirável que o nome "fé" não se veja em parte alguma deste livro, sendo muito comum o verbo "crer". Neste Evangelho acha-se representada a fé, como gerada em nós pela obra de Deus (Jo 6.44), como sendo uma determinada confiança na obra e poder de Jesus Cristo, e também um instrumento que, operando em nossos corações, nos leva para a vida e para a luz (Jo 3.15-18; 4.41-53; 19.35; 20.31, etc). Em cada um dos evangelhos, Jesus proclama-Se a Si mesmo Salvador, e requer a nossa fé, como uma atitude mental que devemos possuir, como instrumento que devemos usar, e por meio do qual possamos alcançar a salvação que Ele nos oferece. A tese é mais clara em João do que nos evangelhos sinóticos, mas é bastante clara no último (Mt 18.6; Lc 8.12; 22.32).

IV- A Fé, nas Cartas de Paulo
Nós somos justificados, considerados justos, simplesmente pelos merecimentos de Jesus Cristo. As obras não tem valor, são obras de filhos rebeldes. A fé não é uma causa, mas tão somente o instrumento, a estendida mão, com a qual nos apropriamos do dom da justificação, que Jesus pelos méritos expiatórios, está habilitado a oferecer-nos. Este é o ensino da epístola aos Romanos (3 a 8), e o da epístola aos Gálatas. Nos realmente estamos sendo justificados, somos santificados ela constante operação e influência  do Santo Espírito de Deus, esse grande dom concedido à igreja e a nós pelo Pai por meio de Jesus. E ainda nesta consideração a fé tem uma função a desempenhar, a de meio pelo qual nos submetemos à operação do E. Santo (Ef 3.16-19).

V- Fé e Obras

Tem-se afirmado que há contradição entre Paulo e Tiago, com respeito ao lugar que a fé e as obras geralmente tomam, e especialmente em relação a Abraão (Rm 4.2; Tg 2.21).
Fazendo uma comparação cuidadosa entre os dois autores, acharemos depressa que Tiago, pela palavra fé, quer significar uma estéril e especulativa crença, uma simples ortodoxia, sem sinal de vida espiritual. E pelas obras quer ele dizer as que são provenientes da fé. Nós já vimos o que Paulo ensina a respeito sa fé. É ela a obra e dom de Deus na sua origem, e não meramente na cabeça; é uma profunda convicção de que são verdadeiras as promessas de Deus em Cristo, por uma inteira confiança Nele; e deste modo a fé é uma fonte natural e certa de obras, porque se trata duma fé viva, uma fé que atua pelo amor (Gl 5.6).
Paulo condena aquelas obras que, sem fé, reclamam mérito para si próprias; ao passo que Tiago recomenda aquelas obras que são a conseqüência da fé e justificação, que são, na verdade, uma prova de justificação. Tiago condena uma fé morta; Paulo louva uma fé viva. Não há pois, contradição. A fé viva, a fé que justifica e que se manifesta por meio daquelas boas obras, agradáveis a Deus, pode ser conhecida naquela frase já citada: "a fé que atua pelo amor".

Fonte: Discionario Biblico Universal